Trocas e Devoluções
Política de reembolso
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Le Noir tem como pilar ter a sua confiança para comprar em nossa loja. Para atendê-lo da melhor forma possível, desenvolvemos uma política de Troca e Devolução especialmente para você!
Você pode solicitar sua Troca ou Devolução exclusivamente através do e-mail: sacnoirnoir@gmail.com em até 7 dias corridos ao contar os dados de coleta da peça para produtos danificados. Nosso horário de atendimento é de sexta-feira das 08 às 17h , tendo um prazo de retorno de até 72h úteis .
*Lembrando que o pedido de troca/devolução só será acatado mediante o preenchimento do formulário enviado pelo suporte, uma vez que o cliente não aceite preencher o formulário dentro do prazo de 7 dias após a retirada do produto, não seguiremos com o pedido*
Enviamos uma etiqueta para postagem da peça que deve ser impressa, colada no pacote e entregue à agência dos Correios mais próxima do cliente dentro do prazo.
Não realizamos troca de tamanho escolhido, escolhido errado ou não aderente ao corpo. Disponibilizamos tabela de medidas afim de auxiliar o cliente antes da compra.
A etiqueta de postagem reversa tem validade de até 5 dias corridos (prazo estipulado pelos Correios) e em possibilidades alguma poderá ser feita reemissão no sistema.
- Ao recebermos uma peça em nossa central, ela será avaliada e precisa estar em perfeitas condições, sem marcas de uso, sinais de mau uso ou avarias, para então darmos seguimento ao processo de troca ou devolução. Caso a peça não esteja em conformidade, ela será devolvida ao cliente.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);
- Observe se sua peça está intacta, com etiqueta de troca fixada nela;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca fixada na peça;
- Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.
- Em caso de troca/devolução, o retorno e o envio da nova mercadoria deverão ocorrer exclusivamente via Correios.
- No processo de devolução (postagem reversa), o cliente deve POSTAR uma peça na agência dos Correios, não havendo a possibilidade de coleta domiciliar.
- Efetuamos o pagamento apenas dos valores referentes ao frete da primeira troca/devolução, caso sejam solicitadas mais trocas/devoluções, o cliente deverá custear o valor dos fretes de envio
TROCAS EM GERAL
Todas as ocorrências de troca deverão ser comunicadas em até 07 dias corridos da data de recebimento do pedido, após o envio da etiqueta o cliente tem até 5 dias corridos para realizar a postagem.
Caso o cliente não realize a postagem do objeto em até 5 dias corridos, perderá o direito de troca/devolução.
A Singular isenta-se de atender às solicitações de troca de qualquer produto que não atenda a essas critérios e/ou esteja fora do prazo acima informado.
Os produtos deverão ser bem embalados para que não sofram danos durante o transporte, sem violação nem marcas de uso e com etiqueta de envio identificando o nome do comprador.
PROCEDIMENTOS PARA TROCAS DENTRO DO PRAZO DE DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:
Conforme citado acima, as trocas podem ser solicitadas em até 07 dias corridos após a coleta das peças, a solicitação é feita exclusivamente pelo site em MEUS PEDIDOS > SOLICITAR TROCA DO PRODUTO ou ENTRAR EM CONTATO.
O consumidor é responsável pela realização do procedimento pelo site, respeitando o prazo exclusivo desse canal. Caso o prazo seja perdido, a obrigatoriedade de troca do produto é dispensada.
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será feito após a coleta dos produtos a serem trocados.
Caso a peça não esteja disponível em, outro pedido será feito com e novamente valerá o prazo de 7 a 14 dias úteis para processamento de pedido + 3 a 7 dias úteis para entrega.
Se você optar pela troca do produto ou pelo crédito na loja, essa escolha será mantida até sua conclusão. Para isso, uma vez escolhida a forma de troca não será possível converter-se em reembolso/devolução.
DEVOLUÇÕES.
As devoluções são tratadas quando o cliente deseja o reembolso ou estorno dos valores pagos.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) , para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, o cliente pode solicitar o cancelamento em até 7 dias corridos após a coleta do produto.
Após o prazo de 7 dias, o site desabilita automaticamente a opção de cancelamento ou devolução.
Após a solicitação e envio da etiqueta reversa, o cliente tem até 5 dias corridos para realizar a postagem do produto. Caso o prazo seja excedido, o direito à troca ou devolução será perdido.
Condições para Devolução:
•O produto deve estar em perfeitas condições , ou seja, não-lavado , não-usado , sem odores e com etiqueta original afixada .
•O item deve ser enviado em sua embalagem original , sem sinais de uso ou danos. A ausência desses requisitos será considerada como utilização do produto , tornando a devolução não elegível.
•Produtos que apresentam marcas de mau uso ou qualquer tipo de avaria não terão direito ao reembolso e serão devolvidos ao cliente.
Procedimento de Solicitação:
•A solicitação deve ser feita exclusivamente através do e-mail: sacnoirnoir@gmail.com, dentro do prazo de 7 dias corridos após a coleta do produto.
•Após o contato, enviaremos um formulário que deve ser preenchido e reembolso no prazo estipulado. Caso o formulário não seja enviado dentro de 7 dias, a devolução será cancelada.
•Uma etiqueta de postagem reversa será enviada ao cliente, que deverá postar o produto em uma agência dos Correios dentro de 7 dias corridos .
Não realizamos reemissão de etiquetas nem coleta domiciliar, com isso após o prazo encerrado, caracterizando-se automaticamente o cancelamento de retorno.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS NÃO ENVIADOS:
Para que a suspensão seja efetuada de forma imediata em nosso site, é necessário que uma solicitação seja feita através do SAC via Whatsapp ou E-mail antes do faturamento ou processamento do pedido. Após o envio, o pacote já estará pronto para o envio no centro de distribuição e não será possível a suspensão do trajeto.
(Nesses casos é necessário aguardar o seu recebimento, para solicitar o cancelamento, e devolução do produto adquirido) .
De acordo com o código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega . Seguindo esta norma e política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo , o site desabilita automaticamente a permissão para cancelamento ou devolução.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DE FORMA DE PAGAMENTO
BOLETO BANCÁRIO OU PIX:
A abertura da solicitação de cancelamento/devolução pode ser realizada exclusivamente através do nosso Email: sacnoirnoir@gmail.com dentro do nosso horário de atendimento. O produto a ser devolvido deve ser encaminhado para nossa central.
Após a coleta do produto em nossa central, o processo de reembolso pode levar até 15 dias úteis. O cliente receberá um e-mail com a confirmação do reembolso e o comprovante.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO
CARTÃO DE CRÉDITO:
Após a coleta do produto em nossa Central, o processo de confirmação de estorno pode levar até 15 dias úteis . O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 3 meses subsequentes à fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido à conciliação dos dados de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O crédito na fatura será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é conceder um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora de cartão.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO AO REMETENTE, RECUSA DE ENTREGA E RETIRADA NOS CORREIOS
Informamos que o cliente não deve recusar a coleta de um pedido após ele ter sido despachado e estar em trânsito pelos Correios. Caso o cliente recuse o pedido, será de sua responsabilidade o pagamento de uma taxa fixa de R$ 70,00 para o reenvio . Alternativamente, se optar pelo cancelamento da compra, será realizado um reembolso parcial, descontando os custos de envio e operação reforçados pela empresa.
Pedidos recusados são encaminhados para leilão ou destruição, impossibilitando a recuperação do item, conforme regulamentação alfandegária. Além disso, em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor , o direito de arrependimento não se aplica aos casos em que o consumidor se recuse a receber um produto dentro do prazo e das condições acordadas no momento da compra. Este artigo também protege a empresa contra abusos e má-fé, assegurando a retenção de custos legítimos.
Além disso, informamos que, caso os Correios disponibilizem o pedido apenas para retirada em uma de suas agências, devido às particularidades da localidade ou da transportadora, é de responsabilidade do cliente retirar o produto dentro do prazo de 7 dias. A não retirada dentro deste período poderá implicar a devolução do item à origem, aplicando-se as mesmas condições de cobrança de taxa de reenvio ou reembolso parcial mencionado acima.
Por fim, ressaltamos que, caso o cliente opte por cancelar o pedido no ato da coleta, mesmo que o produto esteja dentro do prazo de entrega e das condições contratadas no momento da compra, essa ação implicará nas mesmas circunstâncias.